• Type:
  • Gênero:
  • Duração:
  • Avaliação total:

Em posts anteriores falamos sobre a relação da suplementação e performance esportiva onde foi citado também a importância de uma boa alimentação. Hoje vamos reforçar a importância de uma boa alimentação antes de se pensar em introduzir qualquer tipo de suplemento. 

Através do acompanhamento nutricional o praticante de atividade física e/ou atleta é capaz de manter um bom estado nutricional e também ter de maneira individual o ajuste da ingestão de macro e micronutrientes, e também de compostos bioativos que são fundamentais para uma boa formação de energia, sistema de defesa e imunidade, redução do risco de lesão e processos inflamatórios, produção hormonal e também desequilíbrios intestinais.

É importantíssimo ter um bom rendimento, mas sem ter saúde não se chega a lugar nenhum. Como foi dito em posts anteriores, mais importante que o uso de suplementos é o ajuste na alimentação. Posso dizer que diariamente na minha pratica clínica percebo falhas na alimentação de pacientes vindas inclusive de ideias já pré-formadas sobre o que é ou não interessante ter na alimentação.  De nada adianta um estímulo à síntese proteica pós-treino através de um suplemento especifico se os ajustes na alimentação (ingestão de carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais) não forem realizados.

A base de tudo é a alimentação, se necessário para potencializar os resultados for interessante contar com suplementos, serão eles muito bem vindos para que o atleta e/ou praticante de atividade física possam cumprir as sessões de treino sem prejuízos no desempenho e de saúde também.

Contato:
Lorenanutri27@gmail.com
(31) 98801-1798
Instagram: @Lorenanutri_

Post anterior

5 ERROS COMETIDOS POR QUEM TENTA COMEÇAR A SEGUIR UMA “DIETA”

Próximo post

Relação do sono com alimentação e saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top