• Type:
  • Gênero:
  • Duração:
  • Avaliação total:

ALIMENTOS ANTI-INFLAMATÓRIOS E EXERCÍCIO FÍSICO

Não restam dúvidas sobre os benefícios da atividade física e tudo isso é comprovado de maneira científica. Dentre eles temos a melhora da composição corporal, resistência muscular, melhora da saúde como um todo, entre outros. Sabe-se também das inúmeras adaptações fisiológicas que são geradas a partir dos treinamentos físicos que são importantes para a resposta adaptativa ao exercício.

Se não houver uma modulação adequada dessas adaptações geradas naturalmente por treinos intensos, exaustivos e prolongados, pode-se ter uma resposta inflamatória crônica levando a prejuízos na performance esportiva, podendo acarretar maior risco de lesões e também levar o corpo ao “limite” do cansaço e desgaste por treinos excessivos, devido à falta de suporte nutricional adequado para modulação deste quadro. 

Diversos alimentos podem atuar nessa modulação inflamatória e dano muscular gerado pelo exercício. Esses alimentos devem estar inseridos num contexto geral de alimentação saudável, equilibrada e individualizada para que os efeitos gerados por eles não desequilibrem todas essas reações adaptativas do exercício.

Alguns dos alimentos que podem trazer benefícios para essa modulação: gengibre, pimenta vermelha, suco de uva integral, suco de tomate, chá verde, cúrcuma, frutas vermelhas e abacate.

Contato:
Lorenanutri27@gmail.com
(31) 98801-1798
Instagram: @Lorenanutri_

Post anterior

Relação do sono com alimentação e saúde.

Próximo post

BENEFÍCIO DO CONSUMO DOS ALIMENTOS ALARANJADOS NA PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top